SOBRE

  • Facebook ícone social
  • Fenacor

Mar Del Plata Corretora - Todos direitos reservados.

SUSEP 100582701

CNPJ 05.426.104/0001-86

Até a década de 80, a Associação Médica de Rondônia – AMR sempre esteve liderando todos os movimentos médicos que foram desencadeados no Estado e também a nível nacional. Com a crescente migração de médicos para Rondônia, havia necessidade de criação de um Sindicato Médico, que pudesse representar a categoria nos embates profissionais, na luta por melhores condições de trabalho, melhores salários, etc.

 

Quase todas as outras profissões de saúde já dispunham de seus sindicatos. Faltava o Sindicato Médico. E Rondônia se diferenciava dos outros Estados da federação, pois todos ou quase todos os médicos eram servidores públicos, funcionários do Governo Federal.

 

Cumprida minha missão, já como Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), precisávamos eleger sua diretoria e, convidamos seu primeiro presidente, o colega Dr. Orlando Teodoro Ramalho, que presidiu o SIMERO de 1988 a 1990.

 

Hoje, o SIMERO tem participação ativa nos embates profissionais da categoria médica de Rondônia, com assento junto a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), ajudando a construir metas e políticas de saúde que valorizam os profissionais médicos.

 

Tiveram participação marcante na fundação da Associação Profissional dos Médicos de Rondônia e também do Sindicato Médico (SIMERO).